9 de janeiro de 2014

Livro: Uma Herança de Amor - Quando o Fim Pode Ser o Começo





Olá, amadas (os)!

Resolvi dar uma passadinha rápida pra recomendar a, sem dúvidas, melhor história gospel que já li. Resumindo a forma que conheci o livro:

No dia em que eu comprei Lucy Detesta Cor-de-Rosa, eu perguntei para a vendedora da lojinha gospel aqui do bairro qual eram os melhores romances daquele universo. Ela me indicou vários, mas sobre o que mais me falo foi  sobre a Lycia Barros, um autora muito boa de verdade. Os livros dela são perfeitos e as continuações não são tipo sagas, é mais como Marian Keys. A continuações são ambientadas seguindo o rumo da história, mas contando a história de outros personagens, entendem? Dito isto, vou lhes apresentar o primeiro livro da trilogia Uma Herança de Amor.

O livro começa com um prólogo um tiquinho misterioso que me deixou muito confusa. Uma Amanda ainda pequena está brincando com seu pai, quando seu cachorro corre pra rua e ela vai atrás. Só. Logo depois encontramos a mesma Amanda adulta, independente e com muitas mágoas no coração. Seu pai havia morrido quando a mesma era pequena, sua mãe alcoólatra a abandonou ainda quando pequena e tudo o que ela tinha na vida era sua avó, que acaba de morrer. Mas tem um porém: no testamento a avó de Amanda decreta que ela só receberá o dinheiro da herança se passar 30 dias morando com a mãe que ela não vê há anos e que detesta. Amanda aceita por dois motivos: ela precisa do dinheiro e espera conseguir a resposta de o que aconteceu com o seu pai, resposta essa que só a mãe dela pode fornecer.

Amanda parte para a cidade pequena em que a mãe mora, esperando encontrar uma casa caindo aos pedaços e uma mulher completamente destruída pela bebida, mas não é isso o que encontra. Para sua surpresa, Janine, a mãe dela, havia largado a bebida há anos, se casado, tido outra filha e reconstruído completamente sua vida. Amanda se sente muito rejeitada e magoada ao saber que a mãe refez a vida e nunca nem ao menos tentou fazer contato com ela. No meio disso tudo é que se encontra Adam, o filho do novo marido de Janine, um homem lindo, solteiro, fofo e totalmente atraído por Amanda. Preciso dizer mais alguma coisa?

O romance dos dois é absolutamente lindo, Adam nem é tão romântico assim, mas me fez suspirar durante o livro todo. Agora somem isso ao fato de que a história, além do romance, ainda conta com dramas familiares, um irmão engraçado, uma criança adorável (Ivy, irmã mais nova da Amanda), um cachorro fofo e um final feliz; tudo o que eu mais amo em uma história! Sem falar que aprendi algumas coisas com o livro que me edificaram bastante!

Dois fatos que me chamaram a atenção foi: a cidade onde a mãe de Amanda mora é São Lourenço, em Minas Gerais. São Lourenço é uma cidadezinha muito fofa na qual eu amo ir! Meu tio vive fazendo viagens para lá e eu já fui umas três vezes porque é bem legal e confortável lá. Segundo fato curioso: o sobrenome da Amanda é Salvatore! Salvatore! Tive um breve palpite de que a autora gosta de The Vampire Diaries *-*

Enfim: leiam! Eu realmente garanto que não vão se arrepender. Assim que eu conseguir fazer a minha mãe comprar o segundo livro, eu posto a resenha dele para vocês! Aqui vai a capa e a sinopse...

PS: O livro tem duas capas, mas ambas contém a mesma história. Eu prefiro a segunda capa, que é a imagem abaixo.


 

Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido
a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto. 


Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela.E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado. 


Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão? 


Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir. 








0 comentários:

Postar um comentário