19 de fevereiro de 2014

O Muro


Boa noites, amadas de Jesus! Que a paz esteja com vocês!
Amadas, hoje venho falar sobre algo muito interessante que ouvi hoje. Acabei de chegar do meu pré-fantástico (que é o pré-encontro para quem vai no encontro de solteiros*) e o irmão que conduziu o pré contou uma história interessante. A história se chama o muro e nos traz uma mensagem muito interessante. Confesso que já conhecia essa história, mas tinha me esquecido dela por completo.

A história conta que havia um homem em cima de um muro. De um lado do muro, haviam anjos fazendo festa, cantando seu nome e gritando: "Vem pra cá! Vem pra cá! Vem pra cá! Vem pra cá!". Do outro lado estava o diabo, de boa, sem nem prestar atenção no homem. O homem olhava de um lado para o outro com indecisão, de um lado os anjos o chamando e do outro o diabo sem lhe dar a mínima atenção. Incomodado com a indiferença do diabo, o homem voltou-se para ele e perguntou: "Diabo, estou vendo esses anjos me chamando e insistindo para que vá para o lado deles enquanto você nem ao menos me dá atenção. Por que não me chama para o seu lado?". E o diabo respondeu a ele: "Porque o muro é meu".

Essa história falou muito comigo e na hora eu soube que tinha de falar dela aqui. Amadas, é tempo de vocês se posicionarem e decidirem para onde irão. Jesus está voltando e sua noive precisa estar pronta. Se Deus te manda fazer algo, faça. Quantas pessoas, ao serem questionadas sobre aceitar Jesus ou sobre serem cristãs dizem: "Eu não sei". Não sei é o mesmo que não, porque o muro é do diabo. Ora, porque o inimigo estaria preocupado em te trazer para o lado dele se você já está lá? Não brinquem de ser cristãos, porque o diabo não está brincando de ser diabo. Ele vem com força e deseja roubar, matar e destruir a sua vida. Mas hoje Deus te oferece uma escolha. Jesus lhe oferece um amor transformador, uma paz que cede o entender, uma alegria transbordante e vida em abundância. Ele despiu-se da Sua glória e se fez carna, morreu em seu lugar e pagou por seus pecados para que hoje você tivesse a chance de ter a vida eterna. Vai desperdiçar essa dádiva? 

2014 é o ano da decisão. Decida em que lado vai ficar e saia de cima do muro. Lhe garanto que estar ao lado de Cristo é a melhor escolha que você poderá fazer em sua vida e no final você poderá dizer: "Valeu a pena!".





2 comentários:

  1. Pois é
    Super legal o seu texto
    Sempre escuto essa frase
    Beijos Nath (Cantinho da Cantini)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amada! Obrigada! Essa frase é mesmo muito comum, mas só faz sentido com a história neh? rsrsrs
      Beijos!

      Excluir