15 de fevereiro de 2014

A Rainha


Olá, amadas (os)!
Como estão? Faz um tempinho que eu não posto nada, não é? Minhas sinceras desculpas. Porém, ontem eu iniciei meu curso de inglês-informática-administração e no treinamento de qualificação profissional a professora disse algo que me inspirou a fazer esse post. Ela perguntou quantos de nós falavam 'eu te amo' para nossas mães todos os dias.

Eu sei que, para a maioria, é dificil expressar muitos sentimentos para com nossas mães. Muitas vezes elas não nos entendem e é mais fácil pedir conselhos a nossos melhores amigos. Isso porque elas já passaram por tudo o que nós passamos e acabam dando conselhos como: "Isso vai passar". "Daqui a um tempo você vai esquecer". "Isso é apenas uma fase". E acontece que não queremos conselhos como esse, estamos vivendo o agora e queremos conselhos de pessoas que nos digam o que fazer agora. Eu sei porque comigo é assim, eu não consigo me abrir tanto com a minha mãe, uma parte por vergonha e outra por medo do que ela vai pensar de mim.

Algumas mães são mais bravas, outras mais doidas, algumas mais despreocupadas... Mas todas elas são presentes de Deus. Feche seus olhos agora e pense em tudo o que sua mãe já fez por você, desde o segundo em que você nasceu. É muita coisa, não? E se a sua mãe já partiu desta terra, lembre-se dela com carinho e transmita a Deus suas palavras de amor a ela. Vocês sabiam que, aqui na Terra, o amor mais parecido com o que Deus sente por nós é o amor de mãe? Sim, porque é um amor incondicional, não tem condição! Não importa o que você faça, ela ainda vai te amar. Exatamente como Deus. Então, porque não tentar demonstrar ao menos um pouco disso. Não precisa se declarar, chorar ou tornar-la sua confidente para tudo, basta apenas dizer 'eu te amo' sempre que puder. Isso faz toda a diferença. Claro que só dizer não adianta. Você tem que dizer a ela para que ela saiba, mas tem que demonstrar para que ela tenha certeza. O amor não e só sentimento, amada, o amor é atitude. 

"Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os seus dias na terra que o Senhor, teu Deus, lhe dá". - Êxodo 20:12

Não a responda, não a xingue, não desobedeça, faça o que ela pedir, ajude-a no que puder, presentei-a, faça se sentir especial. Uma rainha tem de ser tratada como tal. E é isso o que elas são. Rainhas das nossas vidas, dos nossos corações.

E eu agradeço todos os dias a Deus pela RAINHA que Deus me deu. Ela, que batalhou tanto pra me criar sozinha, que nunca deixou me faltar nada e deixa de comprar coisas pra si mesma para que eu possa ter o que quero. Que me ama e me apoia sempre e que eu amo demais. Minha rainha, minha mãe.










0 comentários:

Postar um comentário