28 de março de 2014

Sonhe!


Boa tarde, amados! Depois de tanto tempo, por fim decidi postar. A animação veio porque hoje é um dia super especial para mim, hoje é o dia do meu Encontro de Solteiros! Não aguentava mais esperar por hoje, a minha mala já estava pronta desde segunda! Ufa!

O tema da postagem de hoje é: sonhos. Essa é uma questão que já me perseguiu muito e já me causou muitas emoções, tanto boa quanto ruins. Quem não tem sonhos? Quem nunca desejou fazer algo, ir a algum lugar ou ter alguma coisa? Acho que todo mundo. Os sonhos geralmente é algo difícil de se conseguir, ou pelo menos algo que requeira algum esforço. Uma amiga minha uma vez me disse: "Para ser sonho, tem que ser difícil de se conseguir". Seu sonho, por exemplo, não pode simplesmente ser comprar uma bala, entende?

Mas quero falar sobre algo muito maior, muito melhor do que os seus sonhos. Os sonhos de Deus. O Pai tem sonhos maravilhosos para a sua vida, planos traçados desde antes de você existir no ventre da tua mãe, uma vida linda e cheia de alegria para a princesa d'Ele; e essa princesa é você! É como quando você tem algo de valor, algo que você ama e pede para a sua (o) melhor amiga (o) guardar para você e, enquanto ela mantém esse objeto protegido, ela também lhe dá conselhos sobre o que fazer com ele. E você confia nela, porque a ama e sabe que ela só quer o melhor para você. 

Pense no seu sonho, naquilo que você mais quer fazer na vida, em tudo o que você quer conquistar. Agora, imagine-se entregando tudo isso nas mãos de Deus para que Ele cuide e administre para você. Imagine só o quão bem o Senhor pode cuidar deles para você! Pode ser que demore um pouquinho, mas você sabe que no fim a sua espera será recompensada, porque valerá muito mais a pena. E você faz isso porque confia n'Ele, O ama e sabe que Ele só fará o melhor para ti. Isso é o que se chama viver os sonhos de Deus. É entrega-los na mão do Pai, confiando que Ele fará o melhor e deixá-Lo transformar cada projeto seu, cada plano de seu coração em algo agradável a Ele também. Afinal, também não adianta sonhar algo que desagrada ao Pai e esperar que Ele cumpra isso para você.


Deus não deve nada para ninguém, amadas. Ele não tem o dever de cumprir sonhos que Ele não colocou em seu coração. Seu sonho pode desagradar a Deus? Seus planos condizem com os planos do Senhor para a tia vida? Seus projetos desobedecem a Palavra de Deus ou podem afastá-la d'Ele? Não? Então vai fundo! Se o seu sonho também é o sonho d'Ele, se os seus planos O agradam e se sabe que o seu sonho também pode cumprir os propósitos d'Ele para nós; então esses são os sonhos de Deus. E se você sabe que os seus sonhos vieram de Deus, então também acredite que ele é Fiel para realizá-los.

Quando eu voltei do meu Encontro com Deus, em dezembro de 2013, a minha tia me escreveu uma carta com a seguinte frase: "Deus é justo, Ele não colocaria no seu coração algo que você não é capaz de realizar". Essa frase me marcou e eu nunca mais a esqueci. Nosso Deus é o Deus do impossível, amadas. Não impor o quão difícil pareça, não importa o quão longe seus sonhos possam estar, o nosso amada Senhor é capaz de torná-lo realidade.

Eu mesma tenho muitos sonhos. O que eu mais quero é um dia formar a minha família; me casar, ter filhos e uma vida tranquila e feliz. Também quero muito escrever e publicar um livro, com uma história cristã que ensine valores e que ajudem as pessoas a se aproximar de Deus assim como muitos livros já fizeram comigo. Também quero conhecer Londres e visitar a igreja do meu tio lá. E, é claro, quero começar e terminar a minha faculdade de Psicologia. Entre tudo isso, porém, existe algo mais que eu desejo com todas as minhas forças. Um sonho pelo qual eu abriria mão de todos os outros e pelo que eu busco todos os dias. Este sonho é estar assim:


Totalmente rendida a Deus, totalmente serva das Suas vontades e dos Seus planos. Quero estar em total intimidade com o Pai, ir aonde Ele quiser que eu vá, fazer apenas o que o Espírito Santo que pede para fazer. Só assim, amadas, serei feliz. Antes de qualquer coisa, lembre-se que Deus tem que vir em primeiro lugar na sua vida. Nunca deseje mais ter algo do que estar na Presença d'Ele. Ele é tudo o que você precisa e com Ele nada lhe faltará.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Sonhe os sonhos de Cristo. Sonhe o que Ele sonhou para a Tua vida. Você é uma princesa (ou um príncipe), amada e preciosa para o Pai. Confie n'Aquele que mais te ama e você será mais do que vencedora!





2 comentários:

  1. Seu blog é aconchegante, espero que tenha sido bom seu encontro de solteiros.

    www.elaecrista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnt, obrigadaaaa! Sim, foi fantastico! Deus tratou demais comigo lá!

      Excluir