26 de dezembro de 2013

Livros: Série Lucy

Hey, amadas (os)! Tudo bom?

Hoje, ou na verdade ontem, foi a Black Friday. Para quem não sabem, Black Friday é um dia em que a maioria das lojas põe produtos em promoções para o fim de ano. É uma loucura. E não sei se vocês sabem, mas eu sou uma maníaca por livros. É, é isso mesmo. Entrei em um site, fiquei louca com as promoções e comprei nada menos do que nove livros de uma vez. Vão chegar em dezoito dias útei. É.

Maaaaaas... O que isso tem a ver com o título acima? Fácil! Black Friday = Livros. Livros = Recomendação! Yes, vim aqui recomendar uma série de livros evangélicos que li chamada Série Lucy Detesta Cor de Rosa.

Sim, o nome é bobinho e a capa também, mas confesso que foi a capa que me atraiu a comprá-lo quando o vi pela primeira vez. No começo do primeiro livro eu realmente não gostei. A história parecia completamente besta e para crianças. O livro é realmente voltado para o público infanto-juvenil, uma vez que a protagonista tem 11 anos, mas a história acabou provando-se muito legal!

A Lucy é uma pré-adolescentes que está tentando amadurecer. Ela ama futebol e detesta "coisas normais de menina". Sua vida não é exatamente fácil, já que ela perdeu a mãe anos atrás e cuida do pai, que é cego. Além de ter que aguentar a tia chata dela, que eu realmente odeio. Temos também a Inéz, uma Nanny contratada pelo pai dela que passa a dar aulas de bíblia para a garota, o TJ, o melhor amigo da Lucy e o Senhor Auggy,  o professor super legal dela. A história vai se desenrolando conforme os acontecimentos na vida de Lucy.

A história tem algo que nos prende. Quando terminei o primeiro livro, não descansei até ter o segundo e quando terminei o segundo mal pude esperar pelo terceiro e então o quarto. Eu perdi o fôlego lendo, ri, chorei, fiquei com raiva. Amei!

O que achei mais legal no livro é que aprendemos não com algo escrito diretamente, mas sim com indiretamente com as ações da Lucy. Teve horas no livro que me perguntei: porque ela não explode e grita com todo mundo? Não é justo! Mas então me dava conta de que aquilo era o certo a se fazer agir como a Lucy! Com ela, aprendemos a agir como cristão em todas as circunstâncias! 

Os livros realmente valem a pena. Eu super recomendo!

São quatro livros:




Ser uma garota descolada é bem mais que usar cor-de-rosa. Tem que ter atitude! E isso, a Lucy tem de sobra. Toda menina gosta de cor-de-rosa... Blusa rosa, batom rosa, esmalte rosa, bolsa rosa. Mas Lucy não. Ela estuda, cuida da casa e do pai, joga futebol e não gosta de vestido. Lucy não é uma garota comum, que gosta do que todo mundo gosta, que faz o que todo mundo faz.  
Crescer sem a mãe e com um monte de responsabilidades é muito difícil para uma menina, mas Lucy sabe que pode contar com a ajuda de Deus pra passar por cima dos problemas e ter uma vida normal. E ser feliz! Ninguém entende a Lucy porque ela é diferente, sua vida é diferente... Mas é uma garota como você, também tem sonhos, medos, conflitos e segredos. 
Tá na hora de você também conhecer a Lucy e descobrir que o mundo não é cor-de-rosa.





A gente cresce e o mundo vai ficando cada vez mais chato. Dão um monte de tarefas importantes pra gente fazer e cobram que saia tudo direitinho. Além disso, nossa vida vai ficando cheia de nãos! Não pode isso, não pode aquilo. A gente não pode fazer nada que já leva bronca. Na cabeça da Lucy é assim que funciona. 

Com a responsabilidade de cuidar sozinha do Papi e da casa sem a presença da Mami; aguentando as interferências da tia Karen dizendo como ela deveria se vestir e arrumar o cabelo; ajudando TJ, seu melhor amigo, que tem enfrentado sérios problemas familiares; descobrindo que seu sonho de ser jogadora de futebol pode ser difícil de conquistar e, ainda por cima, ver o campinho da cidade ser vendido... Lucy não sabe o que fazer. Tudo é tão complicado! Parece que todos estão contra ela.

Se você também pensa que ninguém a entende e que o mundo inteiro está contra você, tem tudo a ver com Lucy. Então descubra como ela vai sair dessa e aproveite as dicas que ela tem pra você!





Depois de meses enrolada com as tarefas da escola, provas, trabalhos, pouco tempo para diversão e pra ficar com os amigos, enfim o verão chega e traz com ele as férias! E a gente planeja um monte de coisas legais pra fazer, né? 

Com a Lucy também é assim, vem uma lista de coisas boas para aproveitar: jogar futebol o dia todo e todos os dias, encontrar TJ e outros amigos quando quiser, comer doces a qualquer hora, não ter a tia Karen por perto, e, claro, nada de livros! Os planos para as férias perfeitas estão feitos! 

Mas nossa amiga não contava com as ideias de seu Papi para suas férias, nem com a previsão do tempo e com várias outras coisas que surgiram no meio do caminho, atrapalhando tudo. E agora, será que essas serão as piores férias da vida de Lucy? Como ela vai fazer para não desobedecer o pai e ainda arranjar tempo pra curtir? 
Nem sempre tudo acontece exatamente como a gente quer. Mas dá pra ser feliz mesmo assim, sem sair por aí brigando com todo mundo e ficando de mal humor. Descubra como a Lucy vai se virar para que as férias não sejam totalmente perdidas e aprenda com ela a encontrar a alegria, independente da circunstância.





Um novo ano começa para Lucy. Muitas mudanças na escola, mais exigências no time de futebol, seu melhor amigo aprendendo na pele o que é bullying, o Papi indo estudar em outra cidade e a tia Karen querendo mandar na sua casa e na sua vida. Ufa! Será um tempo realmente difícil e cheio de desafios para Lucy. Tudo que aprendeu nos estudos bíblicos de que participou, graças à Inéz, vai fazer sentido na prática. Ela, que sempre foi moleca e questionadora, agora vai ter que aprender a ser mais dependente de Deus, vai descobrir como é ser uma menina de verdade. Crescer é difícil mesmo. Será que Lucy vai se dar bem dessa vez?







Um comentário:

  1. Eu li o 1º Lucy odeia cor de rosa' gostei muito legal a historia dela, e quero elr os outros, mesmo sendo infantil traz grandes lições!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir