6 de janeiro de 2015

Novo Ano + Caixinha da Gratidão


Amadas, queridas, princesas, flores do jardim do Pai! Que Saudades de vocês! Eu passei taaaaanto tempo sumida, não é? Me perdoem. Mas com um novo ano vem novas ideias, novas expectativas e vamos iniciar 2015 com tudo!

2014 foi um bom ano para mim. Foi um ano de decisão, um ano de mudança. Novo ministério, novas responsabilidades, novas oportunidades, novos sonhos, novos amigos, novos laços, novas alianças, novas experiencias... Tudo em 2014! Houveram lutas também, é claro, e muitas. O fim do ano não foi nenhum pouco fácil e a tempestade foi grande. Mas posso dizer que 2014 vai deixar saudades em muitos aspectos. Tenho pelo qual ser grata, muito pelo qual me alegrar no Senhor.

E o que vocês passaram em 2014? Tente se lembrar de cada mês, cada dia, conte todas as bençãos e também as lutas, e agradeça a Deus por tudo isso. É relembrando tudo o que o Senhor já fez por nós que nos fortalecemos para continuar em frente. Mas é comum nos esquecermos de muitas coisas conforme o tempo passa e no fim do ano já não nos lembramos de detalhes... É por isso que hoje venho lhes apresentar algo muito legal de se fazer durante o ano: é a caixinha da gratidão!

A caixinha da gratidão é um lugar onde, dia após dia, você deposita motivos de gratidão a Deus e momentos pelos quais você é grata. Funciona assim: pegue uma caixa qualquer (você pode enfeitá-la, ou não) e deixe-a em algum lugar da casa onde fique visivel para você vê-la todos os dias. Então, toda noite você vai pegar um pedacinho de papel e completar a frase: "Sou grata...", e escrever nele pelo o que você é grata a Deus naquele dia. Mesmo que o dia tenha sido péssimo, você sempre terá algo para agradecer, nem que seja por mais um dia de vida. E assim, no último dia do ano, você vai abrir a sua caixinha e relembrar tudo de bom que o Senhor lhe trouxe naquele ano.

Eu fiz isso em 2014, e reabrir meus papeizinhos foi emocionante! Vejam:


Essa é a minha caixinha, que fica na estante de livros no meu quarto, bem visível!



Aí está a caixinha aberta, nessa altura eu já tinha aberto alguns papeizinhos e restavam poucos.



E, por fim, esse foi o papel que mais gostei de abrir e relembrar. Nele está escrito: "Pelo meu batismo no Espírito Santo". Quando abri me lembrei exatamente do dia, em março de 2014.

Comecem suas caixinhas ainda hoje, e tenho certeza que abri-la no final de 2015 será uma experiencia deliciosa! Que o Senhor possa encher esse novo ano de alegria, paz, amor, amizade, paciência e muitas bençãos. Seja bem vindo 2015, o ano da renovação!

Amanhã tem 7 on 7, não deixem de passar aqui! Beeeeeijos de amor, fiquem com Deus!



Um comentário:

  1. Barbara que blog mais lindo! E essa ideia e muito boa, aqui em casa temos um jarrinho e agora ja e firmeza sempre lermos, mas lemos mensalmente quando planejamos nossos objetivos familiares. Continue escrevendo, repito-me: blog lindo o seu! KISSinhos

    ResponderExcluir