3 de junho de 2016

Cada Passo Importa


"Ela estava parada. Tudo ao seu redor era névoa, mas ela conseguia ver o chão. Seus pés firmados na terra, com medo de seguir. Se ao menos ela pudesse ver algo... À sua frente, um tanto quantos distante, uma luz surgiu. Tão brilhante, tão bonita! O que seria aquela luz? Ela deu um passo a frente e a luz se aproximou. Seu estômago se agitou e ela sorriu. Mais um passo, e a luz se aproximou mais. Quanto mais passos ela dava, mais a luz se aproximava, a névoa foi se dissipando e um calor aconchegante tomava conta. De repente, outra luz começou a piscar à sua direita. O que seria aquilo? Parecia linda! Não tão forte quanto a outra, mas essa piscava! A menina deu um passo para a esquerda, tentando chegar na luzinha que piscava, sua curiosidade e empolgação aumentando. Mas, espere... Algo estava errado. Ela deu outro passo para a esquerda. Sim, algo estava errado. A cada passo que dava para a esquerda, mais a luz brilhante se afastava. O que estava acontecendo? Foram apenas dois passos! E a outra luz continuava ali, piscando, chamando a atenção da menina. A grande luz não iria a lugar nenhum, iria? Ela só queria descobrir o que era a luzinha piscante. Deu outro passo, piscava cada vez mais.Foi quando outra luz piscante se acendeu, bem atrás dela. Ela virou-se, e deu dois passo em direção à segunda luz que piscava. E então outra se acendeu. E mais outra. E outra. Tudo ao seu redor piscava! Que lindo! Ela rodou e rodou para as luzes, era tão empolgante. Então, tonta, ela caiu no chão. E as luzes se apagaram.Colocando as mãos em torno de si mesma, ela percebeu que estava muito frio. Não! Onde estava a luz brilhante, que irradiava calor? A névoa estava cobrindo tudo de novo. Mas a luz estava bem à sua frente apenas há alguns minutos atrás... Com medo, ela percebeu que, enquanto se aproximava das luzes piscantes, ela se afastara demais da grande luz, e se perdeu."







O que tem te feito andar para trás? 

Qual é a névoa que tem encoberto a sua visão?


Por muitas vezes olhamos em volta de nós mesmos e parece que um muro de regras se formou à nossa volta e ele sufoca. Cristão não pode fazer isso, crente não pode fazer aquilo, assistir tal coisa é do diabo, você vai pro inferno. A religião têm nos aprisionado em regras que, ao invés de nos aproximar de Deus, nos afastam d'Ele. Mas temos que tomar cuidado com o que é religião e o que não é, cuidado para não confundir um passo para longe de Deus com religiosidade.

Vivi isso a pouco tempo. Baixou em mim o que a uma pastora da minha igreja chama de 'espírito de ser besta'. Começou como nessa parábola acima, eu estava parada, um pouco decepcionada com a igreja e sem avançar em direção alguma. Tentava não fazer nada de errado, mas também não fazia nada de certo. Então, de repente, tudo o que os meus amigos faziam pareceu tão mais legal. Afinal, se eu não bebesse e não fumasse nada, que mal tinha? Qual era o problema? Não tem nada a ver... Eu caí no real na noite em que me encontrei dentro de uma balada na Augusta. Me diz se realmente não era um espírito de idiotice? O que eu fui fazer lá? Não sei. Tecnicamente, não pequei, estava me sentindo bem comigo mesma. Estou aqui, no meu canto, parada, sem beber, sem ficar com ninguém... Demorei até entender que existe o pecado e existem as coisas que não me convém. E que, mesmo "não pecando", tudo aquilo estava me fazendo dar pequenos passos para longe de Deus. E cada passinho milimétrico em direção a onde Ele não está, conta. Cada passo conta para a soma final que pode te levar a um beco sem saída. E por quê? Pra quê? Que tipo de diversão vale sacrificar meu relacionamento com meu Pai? Será que vale mesmo a pena? Será que é tão inofensivo assim?

É mais ou menos dessa forma que funciona, amadas: se você dá um passo na direção oposta da de Deus, mesmo que seja inofensivo, algo mais forte sempre acaba te puxando para mais longe. Às vezes fazemos sem nem perceber, de tão normal que nossa rotina de tropeços se torna. E quando você vê, a névoa cobriu tudo e seu Pai está longe. E então você está por sua conta e tem que encontrar o caminho de volta. E é mais difícil encontrar o caminho de volta depois de se perder, do quando quando você O encontrou pela primeira vez. Mas, mesmo que o passo seja duro e difícil de dar de volta em direção a Deus, cada passinho também conta pra voltar para Ele. Ele já deu o primeiro e maior passo de todos na sua direção: morrer por você. E sabe o que é tão lindo em Deus? Ele sempre vai te querer de volta. E Ele nos ama tanto, tanto, tanto, que chega a me constranger. E me machuca saber que entristeci alguém que me ama tanto assim. 

Preste atenção nos seus passos, amada. Certifique-se de que eles estão indo na direção certa. Cuidado com 'o espírito de ser besta'. Eu sei que muita coisa nos chama a atenção, mas não vai não, não deixa as luzinhas piscantes te segarem. Não deixe de se lembrar de quem te criou e que faria de tudo por você e não deixe de fazer tudo o que puder para estar com Ele. E peça sabedoria a Deus para saber o que é a religião que aprisiona e o que é a luz piscante que não te convém. Jesus é liberdade e não prisão. Onde Ele estiver você vai ser feliz.

Vou deixar aqui embaixo um link de uma peça que provavelmente vocês já devem conhecer, mas que sempre vale a pena ver de novo. São só seis minutinhos. Ela fala muito comigo, sempre que a vejo eu me imagino no lugar da menina, e quando as tentações vem eu imagino tudo o que me tenta nesse mundo e todo passo que já dei pra longe do Pai. E aí me lembro de como Ele sempre vem por mim <3








6 comentários:

  1. Barbara! Que palavras abencoadas! Somente hoje conheci seu blog e ja estou amando! Cada passo importa meeeeesmo! Que Deus te ilumine ricamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe pela demora gigantesca em responder! Eu parei de escrever por um tempo e estou tentando voltar agora. Muito obrigada pelas palavras!
      Que Deus te abençoe também!
      B ♥

      Excluir
  2. uallll que legal, amei teu blog viu! ate ja me inscrevi!
    da uma passadinha no meu blog tbm viu! vou amar te-la por la!
    http://blog-primeira-essencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Desculpe pela demora absurdaaaaa, mas passei um tempo longe e estou voltando agora. Muito obrigada!!!
      Ainda ta online o blog? Vou adorar conhecer!

      Excluir
  3. Abençoada Reflexão. Deus ti abençoe!
    Adicionamos seu post em nosso blog.
    Não deixe de participar. Compartilhe mais mensagens, receba mais visitas e edifique vidas!
    Agradecemos sua parceria.
    semeandojesuscristo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela demoraaaaa! Será que ainda dá tempo?
      Muito obrigada, pelas palavras e por me ajudar a espalhá-las, sinta-se a vontade para compartilhar tudo o que encontrar aqui. É de Deus para as pessoas, nada meu ou para mim.
      Deus te abençoe!

      Excluir