14 de março de 2019

Uma Nova Cara

Já faz tanto tempo que tenho a impressão de que estou começando um blog novo. E é quase isso. Novo nome, nova cara, uma nova pessoa escrevendo. É engraçado como tanta coisa pode mudar em um curto período de tempo e mal percebemos. A gente se desespera achando que "nunca vou fazer isso" "nunca vou conseguir aquilo" "tô muito velha para tal coisa"... Pare e pense em como estava a sua vida há 2 anos atrás. Agora, veja-a como está hoje. Aposto como muita coisa mudou, e você nem viu. Coisas que você nem esperava, mesmo que haja algumas planejadas nesse meio.

A vida é imprevisível, mas menos complicada do que a fazemos ser. Em um dia você tem um blog, no outro você para com ele, e no ano seguinte lá está você com uma nova direção de Deus, recriando aquilo que já estava aposentado. Se a vida é imprevisível, Deus é mais ainda. E tudo se torna ainda mais quando mesclamos a nossa vontade com a d'Ele, pegamos caminhos que não eram para serem pegos, desviamos a rota, somos colocados de volta, naquela confusão que a vida se torna quando não O ouvimos.

O que eu quero dizer é: não se preocupe com o amanhã porque Deus O proverá. Acalma o coraçãozinho, porque tudo vai dar certo. Cultive seus sonhos sim, mas no coração d'Ele, e deixa que Ele cuida de fazer acontecer. Você? Preocupe-se com o hoje e com a voz que te chama do alto, e em fazer o que Ela diz. Nada garante mais o seu futuro do que ouvir Deus no presente.

Quando comecei a escrever aqui não achei que ia parar, e quando parei não achei que voltaria, e nesse meio tempo que aventura tive descobrindo mais sobre quem é meu Pai e sobre quem sou n'Ele. Espero poder compartilhar aqui um pouco dessas descobertas nessa nova costura na minha colcha de retalhos.



“Sou feita de retalhos. Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma. Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem sou.
Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior… Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade… Que me tornam mais pessoa, mais humana, mais completa.
E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também. E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados… Haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma.
Portanto, obrigada a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias.
E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de ‘nós’”

- Cris Pizziment.


0 comentários:

Postar um comentário